Páginas

A criação de um logo não é algo simples!

"Um breve texto, apenas ressaltando a criação de logo."

Muitos acreditam que criar um logo é colocar um símbolo do lado de um texto e pronto! Está criado seu logo! Isso infelizmente acaba com a profissão de um Designer e desvaloriza totalmente a profissão.

Mas logo é muito mais do que isso.

No logo, é necessário imprimir a identidade da empresa, de um dos sócios ou o que ela representa.
O logo deve refletir como a empresa deseja ser mostrada, deve fixar a marca na mente de quem vê e deve "gritar" como ela se comporta.

Por isso logo não é apenas escolher um símbolo bonitinho e colocar do lado do nome da empresa. Lembre-se sempre disso. Sendo assim, nunca procure um "sobrinho" para fazer seu logo, procure um Designer, um profissional, que saberá como sua empresa deve ser mostrada em imagem! E pode ter certeza, o preço pago, vale a pena... Outra reclamação campeã é o preço. Muito acham injusto os valores, mas a fundo não entende o que será criado. Um bom logo, fica pra sempre, é seu pra vida toda e representará com maestria sua empresa. O Designer fará testes: Testes de aplicação, cores, fontes, público... Fará realmente o que eu disse acima. Saberá como sua empresa deve ser mostrada em imagem! Seja onde for, na web, em um banner, no jornal, no seu cartão de visita, na sua fachada, enfim.

Abaixo vou colocar alguns exemplos de logos feitos por profissionais de uma forma que você nunca pensou! Veja como o logo não é simplesmente um símbolo, com um texto!

O logo do Fedex!


Esse é um dos mais bacanas. Como sabem essa é uma empresa de encomendas rápidas, então reparem um pequeno detalhe. Entre o E e o X existe uma seta! Uau! Essa seta remete a velocidade nas entregas.


O logo do Mc Donald's

Outro logo que você sempre viu, mas nunca percebeu. Não é nada muito incrível, mas olha só! Esse M é formado por batatas. Pois é... São duas batatas!










O logo do Carrefour

O logo do Carrefour nunca mais será o mesmo pra você. Repare! Entre o lado esquerdo e o direito tem um C. Isso mesmo, um C! E as cores são da bandeira da França, que é a fundadora do grupo, e por fim, o símbolo representa uma âncora.









Enfim, como podem ver e já ter uma ideia, o logo não é simplesmente um desenho. É uma obra de arte que em poucos segundos manda a mensagem para o seu cérebro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça parte, ajude, dê sua opinião. Vamos formar uma rede!