O primeiro é um site que cria logos, o Logoease:
Um site até interessante, onde você escolhe diversos símbolos, cores, fontes, escreve o que quer e exportar seu "loguinho" em diversos formatos e tamanho.
O outro Flash Vortex
Outro site bem bacana onde você escolhe alguns modelos prontos, com efeitos do flash, muda o que está escrito ou a URL de destino e pronto! Você tem um banner, um menu, um texto animado, enfim, diversas "coisas" interessantes prontas a um clique.
Ia indicar isso mas aí pensei... Sites desse tipo tirão o emprego dos outros? Desvalorizam profissionais dessas áreas? Claro, sabemos que empresas sérias não usam isso. Preferem profissionais competentes e estudados, profissionais que sabem o que fazem, e não apenas operam a máquina...
Mas e o tio que tem uma "empresinha" no seu bairro e deseja ter um logo, deseja ter um site, deseja ter sua marca exposta de forma mais bonitinha? Esse que poderia ser o cliente de alguns designers, web designers e sei lá mais quem que estão começando, e estudando bastante para ter a teoria e a prática dominada... Ele não poderia ser o cliente deles?
O que acham disso? Aceitável? Tira ou não tira o emprego?
Por que tem quem defende também a seguinte ideia.
"Esse tipo pode até usar esses sites, mas nunca terá sucesso, nunca irá crescer a não ser com a assessoria de alguém qualificado"
Mas aí nesse ponto, temos mais dois seguimentos:
Ponto 1: E se para o sucesso que ele imagina ser o suficiente isso ajude? Isso seja bom?
Ponto 2: Como disse esse cliente, usando esses sites roubam trabalhos de iniciantes, dessa forma, claro, ainda não estudados e prontos para o mercado, então quando o cliente quiser sucesso ele não vai procurar esses freelas, e sim os capacitados, certo?
Ou seja, mais uma vez quem está começando perde mercado, perde oportunidade... É igual aquela história de não contratar jovem pois eles não tem experiência... Mas se ninguém contrata, quando terão?
É para pensar, não!?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça parte, ajude, dê sua opinião. Vamos formar uma rede!